7 Passos para Criar a Vida e o Trabalho dos Seus Sonhos

Em algum momento você já se sentiu infeliz com a vida que você está levando? Sabe aqueles momentos em que você tem tudo que precisa, tem família, tem emprego, tem saúde, mas não está nada feliz? Não está vivendo a vida e/ ou o trabalho que gostaria de ter.

É hora de refletir se a vida que você está vivendo é  a vida que você deseja viver.

Muita gente deseja mudar de vida, recomeçar, melhorar a alimentação, o trabalho, os relacionamentos, mas não sabem por onde começar. No artigo de hoje eu trago para você os 7 passos fundamentais para você criar a vida e o trabalho dos seus sonhos.

1. Identifique a sua situação atual.

O primeiro passo importante para qualquer mudança é saber o que mudar, porque mudar?

E você somente saberá o que você realmente deseja a partir do momento em que você analisar a sua situação atual.

Você precisa mapear e entender o que está acontecendo na sua vida hoje. O que está bom e o que precisa ser melhorado em todas as áreas da sua vida. Como está a sua saúde, os seus relacionamentos, a sua carreira, a sua vida financeira, o seu momento de lazer e a sua espiritualidade?

Para criar a vida e o trabalho dos seus sonhos você precisa identificar o quê realmente não está legal? Porque não está legal?

É importante que você saiba quais são os seus valores e do que você não abre mão.

Se o seu principal valor é a sua família, por mais que você precise de dinheiro se aparecer uma excelente oportunidade de trabalho, mas que você precise viajar muito, logo você estará desmotivada.

Por este motivo, antes de tomar qualquer decisão, tenha clareza de quais são os seus valores primordiais e qual é a ordem destes valores.

2. Determine qual é a vida e o trabalho dos seus sonhos

Como seria a vida dos seus sonhos? Responder a esta pergunta com total clareza é fundamental para você determinar para onde quer ir e traçar o caminho correto, pois quem não sabe para onde vai qualquer caminho serve.

E aí sabe o que acontece? Você fica dando volta em círculos e não chega a lugar nenhum.

Então olhe novamente para todas as áreas da sua vida e pense como você gostaria que fosse. Como você quer que seja o seu relacionamento com os seus filhos? E com o seu marido? E com seus amigos? Quanto você deseja ganhar? Como seria o trabalho dos seus sonhos? Qual é o estilo de vida que você deseja ter?

3. Lance a sua intenção para o Universo.

Quando a gente começa a sonhar coma a vida que desejamos ter, logo vem aqueles pensamentos: “Ah, mas isso está fora da minha realidade” “Eu não tenho dinheiro para isso”, “Eu não sei como fazer isso”. “É muita areia para o meu caminhãozinho”, entre outros pensamentos que nos paralisam de tomar uma ação.

Lançar a sua intenção para o Universo isenta de dúvidas e de preocupações de como fazer isso acontecer, faz com que você se conecte com o Universo e permita que ele trabalhe a seu favor. E a partir daí as sincronicidades começam a acontecer, as pessoas certas começam a aparecer na sua vida.

4. Pesquise o que você pode fazer para viver a vida que você deseja.

A partir do momento que você sabe o que você quer mudar na sua vida, assim que você sabe aonde você quer chegar, você precisa começar a pesquisar quem já tem a vida que você deseja ter, quem já chegou aonde você deseja chegar.

E se você não tem tanta clareza do que você realmente quer as pesquisas também vão te ajudar a abrir a mente, pois o primeiro passo para a criatividade é a curiosidade.

Pesquise sobre como esta pessoa, ou grupo de pessoas fizeram para alcançar seus resultados.

5. Planeje a sua nova vida.

Pesquisas revelam que 90% dos projetos fracassam por falta de planejamento. Criar a Vida e o Trabalho dos seus sonhos é um projeto, portanto requer um planejamento. Você precisa definir uma estratégia para alcançar os resultados desejados.

O ponto de partida para qualquer planejamento é ter clareza do seu “porquê”. O seu porquê é o seu gatilho motivacional. É nele que você vai se apoiar sempre que o desânimo bater à sua porta.

Mas atenção, há duas formas de você definir o seu porquê, e você pode ter mais do que um porquê! Eu vou deixar duas perguntas que te ajudarão a definir o seu porque.

Seu porquê para o mundo: De quem você quer ser herói?

Eu quero, Vanessa Ribeiro, quero ser heroína das mães que buscam por mais qualidade de vida e flexibilidade de tempo com os filhos através do homeoffice. Mais do que isso, eu acredito que apoiando mães eu estou ajudando a construir um mundo melhor.

Seu porquê pessoal: O que tem por de trás deste seu objetivo? Porque você deseja ganhar dinheiro com isso?

Eu amo este estilo de vida. Eu amo ter tempo com os meus filhos e independência financeira. Eu sou apaixonada por desenvolvimento pessoal.

6. Coloque-se em movimento.

Planejar é fundamental, pois te ajuda a prevenir os riscos e trabalhar as oportunidades, porém tome cuidado para não ficar travada nesta fase de planejamento.

Tudo o que você faz pela primeira vez você é mais difícil, pois você não tem experiência e não sabe ao certo o que você tem que fazer.

Quando você resolveu aprender a andar de bicicleta você sabia que iria cair! Mas não deixou de tentar, pois via que seus amigos se divertiam andando de bicicleta. Era este o seu gatilho motivacional.

Você lembra que na primeira vez você deu duas pedaladas e caiu? Logo depois você já conseguiu andar até o final da rua. Treinou um pouco mais e logo já conseguiu andar sem levar nenhum tombo.

E se você quisesse se tornar uma ciclista profissional você era só questão de treino!

Durante o seu planejamento é fundamental ter clareza dos seus recursos internos e das oportunidades do mercado. Depois que você fizer este mapeamento você conseguirá definir as melhores estratégias para alcançar seus resultados.

E assim é para tudo na nossa vida. Você vai cair, vai errar, mas se persistir chegará aonde deseja.

7. Melhore sempre.

Enquanto você for uma pessoa mediana alcançará somente resultados medianos. Então se você deseja resultados extraordinários, agradeça pelo que você já tem, pelo que você já conseguiu, mas não se acomode, seja extraordinária e corra atrás de ser a sua melhor versão a cada dia!

E isso significa voltar para o passo 1.

Como está a sua vida agora. Você alcançou os resultados esperados. O que ainda falta? Quais foram as suas lições aprendidas? O que precisa ser melhorado?

Qual é a mudança que você vai fazer agora?

Lembre-se, quando você estiver vovozinha, tudo o que você terá são histórias para contar. Quais são as histórias que você deseja contar para os seus netos?

Agora eu quero saber de você! O que você achou deste texto? Quais são as suas maiores dificuldades para realizar mudanças na sua vida e correr atrás dos seus sonhos?

Fica com Deus e nos vemos por aqui!

Bjs,

Van 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *