Paixão Por Trabalho ou Trabalho Por Paixão?

 

 

Você adora trabalhar e adora um monte de coisas relacionadas a trabalhar. Acordar cedo, vestir uma roupa bonita, maquiagem, conversar com pessoas da sua idade, comer fora, uma mesa bonita… mas o seu trabalho te faz feliz? Se você não sabe responder a esta pegunta ou sabe e não gostou da resposta, veja o que você pode fazer para se realizar na vida profissional.

Deixando a vida te levar…

Normalmente a nossa vida profissional começa com uma oportunidade. Você deseja ganhar o seu próprio dinheiro para ser independente, dona do seu nariz. Você começa a procurar e aí surge uma oportunidade. Você manda currículo para o lugar certo ou você um dia conhece alguém que também conhece alguém que está contratando… Neste ponto vale de tudo. Até quando os nossos pais nos dão o emprego.

A vida cheia de novidades…

Bom, aí tudo começa. Horário, crachá, treinamento, documentos, telefone… uma rotina meio maluca com a qual você vai se acostumando, vai aprendendo aquela lingua estranha que chama lanchinho de “coffee break” etc. Até que você se pega gostando disso tudo. Normalmente é assim que acontece. Você quer trabalhar, começa a trabalhar, aprende a trabalhar e acaba gostando. Sem filosofar muito sobre a questão.

Algo estranho acontece…

Mas algumas pessoas, como eu e você, percebemos uma sensação estranha. Um vazio. Um tipo de tristeza. O que é isso? Pode ser falta de paixão.

O seu atual trabalho surgiu de uma oportunidade, talvez até da sua necessidade de ganhar dinheiro; mas a sua escolha não levou em consideração suas habilidades, o que te deixa feliz, o momento da sua vida… Tudo isso pode modificar nossa relação com o trabalho. Eu mesma, quando meus filhos nasceram, passei por momentos difíceis até entender que o meu emprego não me atendia mais. Não atendia a necessidade do meu momento.

Começando a se conhecer…

E quando isso acontece? O que fazer? Que tal pensar um pouquinho em você? Naquilo que você faz bem, no que você tem prazer em fazer, nas coisas que você não faria de jeito nenhum… Pense mais um pouco. Existe uma profissão ou um negócio que atenda o que você deseja? Você poderia ganhar dinehiro suficiente para se manter? Se você tiver dificuldade para responder estas perguntas, uma coaching pode lhe ajudar. Um apoio nestes momentos de mudança é sempre bem vindo.

Momento de transição…

Agora que você já sabe o que gostaria de fazer da sua vida, imagine como você pode realizar esse desejo. Como transformar seu trabalho, sua vida, sua carreira em algo que desperte novamene a sua paixão. Que faça você levantar da cama feliz e trabalhar com um sorriso no rosto. Claro que um trabalho apaixonante não é sempre divertido. Problemas acontecem, estresse etc. Mas tudo passa. E você não sentirá mais aquela sensação estranha, aquela tristeza.

Viva com um propósito!

Isso é o que se chama buscar o seu propósito. Trabalhar por paixão, por acreditar no que se está fazendo. Trabalhar para que seus filhos te vejam como um bom exemplo. Paixão por trabalhar não é suficiente, é preciso trabalhar por paixão para se atingir a felicidade.

No PROGRAMA MAMÃE DE SUCESSO você vai descobrir os caminhos para monetizar sua paixão e ter uma vida com mais propósito.

Clique aqui para fazer o mini curso gratuito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *