Dicas de pós-produção de vídeos

Pós-produção: entregando seu conteúdo

Depois de terminar a gravação do vídeo, é hora da pós-produção – aqui, você precisará editar seu vídeo.Essa etapa é muito importante para deixar o conteúdo mais dinâmico e interessante para quem está assistindo.

Retire do vídeo final as sobras, inclusive de conteúdo, e também os momentos de hesitação. Refine ao máximo seu material. Pode ter certeza: isso fará toda a diferença no resultado final.

Para fazer a edição, você pode utilizar programas de edição como o Windows Movie Maker, ou outras opções também gratuitas. Os recursos oferecidos por eles muitas vezes são bem básicos, mas ajudam a resolver cortes simples.

Agora, se você já conhece mais sobre edição de vídeo e deseja utilizar um programa mais poderoso e com mais ferramentas, pode investir em programas pagos como o Adobe Premiere e o Sony Movie Studio. Há sempre a opção de contratar um profissional de edição para te ajudar nessa parte também.

E não se preocupe caso o resultado final não seja perfeito. Com o tempo, você vai aprimorando suas técnicas e sua postura em frente às câmeras. Quer um exemplo? Procure vídeos antigos de empreendedores que você considera referência em seu nicho e faça uma análise de como eles também evoluíram com o tempo.

Uma dica de ouro para todos os momentos

Existe algo que não pode faltar na lista de qualquer pessoa que trabalha com vídeo: um rolo fita adesiva, do tipo fita crepe. Esse material é muito útil para qualquer improvisação que você precisar fazer, como prender algum cabo de última hora, por exemplo.

A fita é um item indispensável na bolsa de equipamentos até das principais emissoras do mundo e, pode ter certeza, será muito útil para você também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *