Numa assessoria de imprensa, é de vital importância ter alguém treinado e capacitado com o objetivo de falar frente a imprensa. Independente de sua função, ele tem que ser capaz de responder perguntas 100% convicto.
Nessas horas não apenas o seu conhecimento sobre a organização na qual trabalha e suas atribuições contam. Ele também vai precisar de técnicas e habilidade para não ser pego de surpresa.
Essa tarefa é chamada de media training, também reconhecido como treinamento de imprensa. Ela faz parte das atribuições diárias do trabalho de uma assessoria.
Você sabe realizar esse serviço e o que está envolvido nele? É o que nós vamos te contar agora.
Media Training: contexto e definição
O media training é um grande instrumento de aprimoramento no relacionamento de mídia (rádio, jornal e TV) e com todos os públicos estratégicos.
Ou seja, ele consiste em um treinamento intensivo dirigido aos porta-vozes das empresas a fim de saberem se relacionar com a mídia no geral.
Em tempo, veja abaixo uma caricatura bem humorada que mostra o que pode ocorrer se você não souber se comunicar na imprensa.
É importante ressaltar aqui que o media training pode ser realizado tanto individualmente quanto em grupo.
Sua duração varia conforme os objetivos preestabelecidos com as organizações. Ele pode durar desde um dia inteiro, até 3 dias.