Faça o que você ama? Como isso realmente funciona?

 

Muitas pessoas sofrem com a musiquinha do fantástico. Isso porque a musiquinha do Fantástico é um sinal de que o domingo está chegando ao fim e a temida 2ª feira está a caminho. Para muitas pessoas é um sacrifício ter que acordar cedo, pegar condução lotada, transito interminável e ir para um trabalho chato enfrentar um chefe mais chato ainda. Muitas pessoas já começam a semana ansiosos pela 6ª feira e assim vão sobrevivendo 365 dias por ano.

E aí você ouve frase “Faça o que você ama e nunca mais terá que trabalhar na vida”. Será? Como isso realmente funciona?

Em primeiro lugar é importante que você sabia que fazer o que você ama não significa fazer o que você ama! Em qualquer profissão haverá atividades prazeirosas e não prazeirosas.

Abaixo eu te dou 3 dicas para que você realmente faça aquilo que você ama e se livre da síndrome da musiquinha do fantástico:

  1. O Segredo da Felicidade está no Autoconhecimento

Para fazer o que você ama, primeiramente você precisa saber o que você ama, mas não só isso, você também precisa saber o que você odeia e mais do que isso, você precisa saber quais são os seus valores e qual é o estilo de vida você deseja viver.

Muitas pessoas buscam alcançar a felicidade em algum lugar, mas a felicidade está dentro de você e irá com você para onde você for. Somente o autoconhecimento é capaz de revelar o que você precisa para ser feliz.

  1. Seja, Faça e Tenha 

Quando você descobre o que você você precisa para ser feliz, você precisa se colocar em movimento na busca daquilo que deseja alcançar. Mas aí vem um segredo, você precisa amar a jornada que te levará até o objetivo que você deseja alcançar, porque a felicidade não está no troféu, mas sim no esporte.

Em outras palavras, para que você alcance aquilo que você deseja você precisa agir na direção daquilo que você deseja e fazer o que precisa ser feito, e para que você faça o que precisa ser feito você precisa começar a ser quem você deseja ser.

Veja bem, basta estar vivo para morrer. Então o que você faria se descobrisse que tem somente mais uma semana de vida? Não espere o ano virar novamente. Coloque-se em movimento AGORA.

  1. Ame o que você faz

Mesmo que você não tenha a vida que você deseja ter é importante que você seja feliz com o que você tem. Então, encontre motivos para ser grata pelo que você tem hoje e aprenda a amar o que você faz.

Uma dica para você amar o que você faz é pensar no resultado daquilo. Quem precisa do seu trabalho? Porque o seu trabalho é importante, qual é a transformação que você fará no seu cliente?

As pessoas gostam de se sentir úteis, então quando você encontra um propósito para o seu trabalho fica mais fácil de você amar aquilo que você faz.

Amar o que você faz é praticar a gratidão. E praticar a gratidão é o caminho para a felicidade.

Por último eu queria te dizer que eu realmente faço o que eu amo o realmente amo o que eu faço, mesmo quando aquilo que eu tenho que fazer não é exatamente o que eu gosto de fazer.

Mas nem sempre foi assim, por muito tempo eu me desesperei ao saber que a 2ª feira estava chegando e que eu iria retomar aquela mesma maratona. As coisas só começaram a mudar quando eu parei de olhar para fora, para o que as outras pessoas esperavam de mim e comecei a olhar para dentro, para o que eu espero de mim.

E para finalizar eu vou compartilhar com você uma frase que eu falo para todas as minhas clientes “Aonde há amor, o sucesso é inevitável”.

 

Agora eu quero saber de você! Você faz o que ama e ama o que você faz? Quais são os seus medos e dificuldades? Me deixe um comentário que eu vou adorar responder.

 

Com carinho,

Vanessa Ribeiro 🙂

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *